• direito1

Estágio e Mercado

Todos os alunos do curso participam, obrigatoriamente, de atividades de estágio profissional a partir da 5ª etapa, visando a sua preparação para o mercado de trabalho. O estágio permite que o acadêmico inicie em atividades de observação, passando para atividades e processos simulados até atingir o estágio real.

Para isso, o curso dispõe do Núcleo de Ensino Prático (NEP), dotado de infra-estrutura própria, com salas de audiência, espaço para atendimento individualizado ao aluno e laboratório de informática, onde são realizados todos os trabalhos simulados. Visando a perfeita simulação daquilo que ocorre no cotidiano dos profissionais do direito, o NEP dispõe de Diário Oficial, Autos Findos, estrutura cartorária, professores e funcionários com larga experiência profissional.

Para garantir o acesso de todos os alunos ao estágio profissional, a Unaerp dispõe de convênios com inúmeros escritórios, empresas e órgãos públicos. Além disso, conta com o Escritório de Assistência Jurídica da própria Universidade e o Setor de Conciliação, credenciado pelo Poder Judiciário, que tem o propósito de vincular o aluno não apenas à prática do exercício da advocacia, mas aproximá-lo da realidade social do País, já que as ações são voltadas para os mais necessitados.

Em 2009, iniciou o projeto piloto de informatização dos trabalhos realizados nas disciplinas de atividades complementares e estágio supervisionado, com entrega e correção via plataforma de educação à distância, reduzindo o uso de papel e melhorando a qualidade da informação.

O curso proporciona formação generalista, incentivando uma postura reflexiva, ética e visão crítica indispensáveis para a busca da justiça e desenvolvimento da cidadania.

Os concluintes do curso são profissionais com aptidão para atuar em qualquer carreira ligada ao Direito, em especial na Advocacia, Magistratura, Promotoria de Justiça, Procuradorias, além de outros cargos públicos e privados, como funções diplomáticas, assessorias, auditorias e consultorias.

Destaques

          estagiobranco          jornalbranco          linkbranco          muralbranco          oabbranco 
          periódicoss          stj          stf          professores          unaerp

Notícias do Curso

  • Hoje é um dia de alegria para a família Direito UNAERP. Alegria pelas dezenas de aprovações de nossos alunos e ex-alunos no EXAME DA OAB. PARABÉNS A TODOS.
    Todavia, registramos uma saudação especial ao nosso querido ex-aluno Vinicius Rosati Pedro. Mesmo sendo deficiente visual, ele continua brilhando. PARABÉNS VINI e que Deus continue lhe guiando!
     
    240535512 618054292912578 7565129665038956557 n
  • 243283291 1532923037099701 4656990004291468466 n

    Vem aí a 73a Semana Jurídica da UNAERP, promovida pelo Direito da Unaerp através do Nep Direito Unaerp. Esse ano contaremos com a parceria da AASP com co-organizadora parceira da Universidade.
    O título da edição de 2021 é "Pluralismo e defesa da Democracia" e pretendemos contribuir com o Direito e a Democracia através da presença de um timaço de juristas para discutir temas atualíssimos.
    Confira a programação:
    25/10 (segunda)- 19h - Dia 1 - Dr. Henderson Füst
    Tema: A evolução dos direitos das Pessoas com Deficiência
    26/10 (terça) - 19h - Dia 2 - Dra. Alessandro Benedito e Dra. Viviane Girardi
    Tema: Advocacia e Diversidade
    27/10 (quarta) - 19h - Dia 3 - Dr. Antonio Carlos Mariz de Oliveira
    Tema: A Advocacia e o Estado Democrático de Direito
    Evento exclusivo para alunos da UNAERP. Inscrições em bit.ly/Inscrever73semanajuridica.
    Para assistir, o link de Google Live Streaming com entrada apenas via conta institucional da Unaerp é bit.ly/assistir73semanaunaerp
    A participação nos 3 dias ensejará a emissão de certificado computável aos alunos do Curso de Direito em 15h.
    Qualquer dúvida, procure a Secretaria do NEP: 3603.6723
  • NOVO CRIME RELACIONADO COM LICITAÇÕES: Contratação direta fora das hipóteses legais. 

    https://www.migalhas.com.br/.../contratacao-direta-fora...

    safe image