
Estágio e Mercado
Todos os alunos do curso participam, obrigatoriamente, de atividades de estágio profissional a partir da 5ª etapa, visando a sua preparação para o mercado de trabalho. O estágio permite que o acadêmico inicie em atividades de observação, passando para atividades e processos simulados até atingir o estágio real.
Para isso, o curso dispõe do Núcleo de Ensino Prático (NEP), dotado de infra-estrutura própria, com salas de audiência, espaço para atendimento individualizado ao aluno e laboratório de informática, onde são realizados todos os trabalhos simulados. Visando a perfeita simulação daquilo que ocorre no cotidiano dos profissionais do direito, o NEP dispõe de Diário Oficial, Autos Findos, estrutura cartorária, professores e funcionários com larga experiência profissional.
Para garantir o acesso de todos os alunos ao estágio profissional, a Unaerp dispõe de convênios com inúmeros escritórios, empresas e órgãos públicos. Além disso, conta com o Escritório de Assistência Jurídica da própria Universidade e o Setor de Conciliação, credenciado pelo Poder Judiciário, que tem o propósito de vincular o aluno não apenas à prática do exercício da advocacia, mas aproximá-lo da realidade social do País, já que as ações são voltadas para os mais necessitados.
Em 2009, iniciou o projeto piloto de informatização dos trabalhos realizados nas disciplinas de atividades complementares e estágio supervisionado, com entrega e correção via plataforma de educação à distância, reduzindo o uso de papel e melhorando a qualidade da informação.
O curso proporciona formação generalista, incentivando uma postura reflexiva, ética e visão crítica indispensáveis para a busca da justiça e desenvolvimento da cidadania.
Os concluintes do curso são profissionais com aptidão para atuar em qualquer carreira ligada ao Direito, em especial na Advocacia, Magistratura, Promotoria de Justiça, Procuradorias, além de outros cargos públicos e privados, como funções diplomáticas, assessorias, auditorias e consultorias.