• direito1

Estágio e Mercado

Todos os alunos do curso participam, obrigatoriamente, de atividades de estágio profissional a partir da 5ª etapa, visando a sua preparação para o mercado de trabalho. O estágio permite que o acadêmico inicie em atividades de observação, passando para atividades e processos simulados até atingir o estágio real.

Para isso, o curso dispõe do Núcleo de Ensino Prático (NEP), dotado de infra-estrutura própria, com salas de audiência, espaço para atendimento individualizado ao aluno e laboratório de informática, onde são realizados todos os trabalhos simulados. Visando a perfeita simulação daquilo que ocorre no cotidiano dos profissionais do direito, o NEP dispõe de Diário Oficial, Autos Findos, estrutura cartorária, professores e funcionários com larga experiência profissional.

Para garantir o acesso de todos os alunos ao estágio profissional, a Unaerp dispõe de convênios com inúmeros escritórios, empresas e órgãos públicos. Além disso, conta com o Escritório de Assistência Jurídica da própria Universidade e o Setor de Conciliação, credenciado pelo Poder Judiciário, que tem o propósito de vincular o aluno não apenas à prática do exercício da advocacia, mas aproximá-lo da realidade social do País, já que as ações são voltadas para os mais necessitados.

Em 2009, iniciou o projeto piloto de informatização dos trabalhos realizados nas disciplinas de atividades complementares e estágio supervisionado, com entrega e correção via plataforma de educação à distância, reduzindo o uso de papel e melhorando a qualidade da informação.

O curso proporciona formação generalista, incentivando uma postura reflexiva, ética e visão crítica indispensáveis para a busca da justiça e desenvolvimento da cidadania.

Os concluintes do curso são profissionais com aptidão para atuar em qualquer carreira ligada ao Direito, em especial na Advocacia, Magistratura, Promotoria de Justiça, Procuradorias, além de outros cargos públicos e privados, como funções diplomáticas, assessorias, auditorias e consultorias.

Destaques

          estagiobranco          jornalbranco          linkbranco          muralbranco          oabbranco 
          periódicoss          stj          stf          professores          unaerp

Notícias do Curso

  • O  Curso de Direito e PPGDCC da Unaerp ajudarão a realizar o sonho de uma centena de crianças carentes no Natal, atendendo às cartinhas para o Papai Noel  enviadas aos correios.

    Participe você também e retire sua cartinha em nossa secretaria !

    CARTINHA

     

     

      

  • A Unaerp, participou nessa terça-feira da feira de profissões no Sesi. Nossos professores, alunos, mestrandos e doutorandos lá estiveram para apresentar o Curso de Direito.

     

  •  

    3746197687976848056934032802057819601719302n374572273796794309115786304319534660172521n

    3762627547003739787977268484825641341724703n

     

     

     

     

     

     

    O coordenador da graduação e pós-graduação em Direito da Unaerp, Sebastião Sergio da Silveira, e docentes dos cursos participaram, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, do V Congresso Internacional da RIPSS – Rede Iberoamericana de Pesquisa e Seguridade Social, em Lima / Peru. Na ocasião, Silveira foi empossado como professor honorário da Universidad San Martin de Porres, na mesma cidade. Na abertura do Congresso, o professor Rafael Tomaz de Oliveira, docente de Direito e diretor da DEPE – Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, fez uma explanação sobre a importância da Rede para a pesquisa sobre Direito nos países ibero-americanos.

    Leia a matéria completa no portal: https://bit.ly/3rcpyk7